Depoimento: Edmir Braga Lima

Para mim, falar do sítio do Sílvio é dizer que “quero ir no sítio do Nono”!

Não, ele não é meu avô italiano, mas ele tem jeito de velhinho, funciona como meu avô. Ele deve ser uns 20 e tantos anos mais novo que eu, mas me chama pra comer o tempo todo! Ele cozinha pra mim, me serve uma bebidinha, isso e mais aquilo de aperitivo, acrescenta uma música legal; e ainda por cima faz rolar um papo bom.

Então, se eu vou lá já chego pela manhã, quando as galinhas ainda pipocam na grama pra lá e pra cá. Se são bonitinhas? Não sei, mas cacarejam muito. Tem um galo exibido que fica olhando ameaçador, como se dissesse : – Não mexe com minhas galinhas, velho tolo! Mas eu finjo que não é comigo. Aliás, tenho outras coisas pra fazer, como fumar um cigarrinho, por exemplo. Hummm… sei, fumar não é politicamente correto, mas o Nono me deixa livre, só proíbe xepa jogada em qualquer lugar e determina que fume lá fora, olhando a paisagem.

Aí eu me deparo com muitos tipos de pássaros, tucanos grandes e muita gralha azul. Não é novidade, porque no Itacorubi também tem isso. Mas concordo, a vibe é outra, bem diferente. Mas continuando, tem o sabiá que fala comigo e eu com ele, não é piada. Imito tão bem o canto que até o gato que espreita no canto se engana, às vezes vem sorrateiro para o meu lado.
Pois então, eu ia dizendo que chego de manhã e ele vai me mostrando sempre muitas novidades que estão acontecendo. Tem de tudo naquele lugar, é enorme! A família se agita e saem por ali com a Cláudia para ver de tudo e já retornam informando que o boi isso, a vaca aquilo, o porco gritou (!), e lá porco grita? Quando volta para a casa, a Cláudia vem carregada com queijos, ovos, verduras e legumes, em tamanha quantidade que sempre sobra um quinhão pra eu trazer pra casa. Pois é, sei dizer que é uma alegria só.

O dia passa muito rápido e me entranha uma paz tão grande… O lugar proporciona uma tranquilidade tão gostosa que admiro como tudo ali funciona bem. A manutenção de é primorosa, os colaboradores antigos são comprometidos, mas o Nono e a Cláudia acompanham todas as lidas e funções que o complexo demanda. O resultado é fabuloso!

O dia vai dando lugar para a noite, quando começa o grande espetáculo do pôr-do-sol, todas as formas se escurecem para dar lugar aos melhores tons de alaranjado… É realmente um lugar mágico!

Por
Edmir Braga Lima
Corretor de Imóveis

No Comments

Post A Comment